27ª Edição do Café com os Aposentados proporciona interação, alegria, informação e aquele cafezinho delicioso

O SINDSERJUN realizou na manhã de hoje, dia 30 de julho, a 27ª Edição do Café da Manhã com os Aposentados. A ação já é tradição e um dos momentos mais aguardados pelos nossos associados que tanto fizeram por Jundiaí. O café, que ocorre mensalmente, promove integração, troca de ideias, proporciona um delicioso café, e é claro, ainda leva relevantes informações.

A Enfermeira Graziela foi a palestrante e, mais uma vez, tratou da importância dos cuidados da saúde, inclusive na terceira idade, cujo tema foi: “Rir é o melhor remédio para o nosso corpo e a nossa mente”. Graziela tem enfatizado que sim, é possível melhorar a qualidade de vida dos idosos através de mudanças de rotina. E algumas das principais medidas de promoção da saúde para a terceira idade incluem:

• Acompanhamento médico regular e especializado;
  • Alimentação balanceada, rica em frutas e alimentos com vitaminas C, cálcio e zinco;
  • Prática de atividades físicas, como caminhada, exercícios na água, dança e alongamento;
  • Cuidar da saúde mental;
  • Investir nas interações sociais;
  • Respeitar o tempo e a independência do idoso;
  • Cuidar da casa, adaptando-a para evitar quedas e acidentes domésticos, como instalar barras de apoio no banheiro e corrimão nas escadas, evitar pisos escorregadios e tapetes, e melhorar a iluminação.

PRESIDENTE MÁRCIO CARDONA

É sempre com muita alegria que recebemos os sócios aposentados em nossa sede. Faço questão de comparecer e participar deste incrível momento de lazer, interação, informações e ‘comilança’. O SINDSERJUN está de portas abertas para os nossos associados. E você que ainda não participou, não perca tempo e junte-se a nós. Não irá se arrepender.

PARTICIPE DOS PRÓXIMOS

Convidamos você a se unir a nós no próximo Café com os Aposentados! O SINDSERJUN tem o prazer de estender o convite a todos os Aposentados associados. Para participar, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 945.120.889.