7 de abril – Dia Mundial da Saúde

Hoje, dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

“Neste ano, a data também será marcada por um momento bastante difícil para todos os brasileiros, devido a pandemia do coronavírus. Inclusive, a OMS tem tido um papel muito importante com suas recomendações para conter o avanço viral.

O SindSerJun parabeniza todos os servidores públicos e trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente combatendo o COVID-19 e salvando vidas. Nosso reconhecimento e gratidão a esses profissionais guerreiros, dentre eles, enfermeiros, médicos, técnicos, nutricionistas, psicólogos, biomédicos, paramédicos e muitos outros que estão trabalhando noite e dia, arriscando suas vidas para proteger a todos” , ressalta o presidente do SindSerJun, Márcio Cardona.