Reforma Administrativa e o andamento no Congresso Nacional

A PEC da Reforma Administrativa caminha a passos lentos no Congresso Nacional, e como é de conhecimento dos servidores, a proposta sugere mudanças substanciais no funcionalismo público. Todavia, visando manter certa estabilidade dos servidores públicos, alguns deputados têm solicitado emendas que assegurem a preservação de direitos de servidores admitidos antes da publicação da futura emenda constitucional.

De qualquer forma, a Reforma vem para tirar os direitos da categoria, sejam eles poucos ou muitos. É papel dos servidores públicos dialogarem com a sociedade sobre os efeitos danosos de uma proposta que precariza o funcionalismo e acaba com a estabilidade, abrindo tantas brechas para a corrupção.

“Por isso é tão importante que tal proposta seja rejeitada no momento das votações, e é por esse resultado que o SindSerJun juntamente com outros Sindicatos e Federações têm feito movimentos. Vamos juntos lutar em defesa do serviço público de qualidade e comprometido com a sociedade! Não à Reforma Administrativa”, conclui o presidente do SindSerJun, Márcio Cardona.