SindSerJun atua em várias frentes e segue firme na luta pela valorização do Servidor

Os Servidores públicos, em especial àqueles que atuam nos municípios, têm enfrentado constantes e covardes ataques com o objetivo unicamente de desvalorizar esta categoria tão fundamental para o desenvolvimento dos Municípios, dos Estados e da Nação. Nos últimos anos, sofremos com o congelamento dos salários, estagnação da contagem do tempo de serviço, benefícios paralisados, perdas e mais perdas salariais e, se não bastasse, somos acusados injustamente de frequentarmos a ponta do abismo chamado comodismo.

Entretanto, durante esta pandemia avassaladora da Covid-19, quem mais trabalhou foi o Servidor. Na Educação, os Professores se desdobraram para melhor atender aos alunos e garantir a aplicação do ano letivo. Na Segurança, os Guardas foram mais acionados em razão da elevação dos problemas familiares. Na Saúde, os danos foram irreparáveis, pois só quem atua neste setor sabe dos traumas causados e os distanciamentos sociais e das famílias aos quais foram acometidos. Nos Serviços Urbanos e com muita bravura, esses Servidores mantiveram nossa cidade limpa.

Diante deste contexto geral, surgem as fortes entidades sindicais no amparo do trabalhador. E O SINDSERJUN ESTÁ ENTRE ESSAS INSTITUIÇÕES. Com as três doses das vacinas aplicadas na maioria da população, e um controle maior da pandemia, a vida volta a se normalizar. E o SindSerJun retornou suas atividades 100% na luta pela valorização e reconhecimento dos Servidores. Os trabalhos de base, reuniões na Prefeitura, planejamento de diretoria, reestruturação do Sindicato, entre outros temas, se tornaram prioridades e temos avançado em todas as frentes.

Temos um planejamento em investir na formação dos novos dirigentes, com Cursos de Formação Sindical, e elevar todos os serviços oferecidos pela nossa entidade. Temos ampliado a comunicação entre o SindSerJun e a base. Nas questões internas do Sindicato estamos melhorando a estrutura física, com a construção de um novo espaço, assim como reorganizando a parte funcional da entidade: atendimentos, plantões de diretores, ampliação dos benefícios oferecidos aos sócios, e muito mais.

O SindSerJun é muito grande. É uma entidade histórica no movimento sindical. Somos um Sindicato de luta, com tradição, avanços e compromissos diários com os milhares de Servidores de Jundiaí. Trabalhamos demais e assim permaneceremos. Podem discordar da nossa atuação, mas nos acusar de omissão JAMAIS. Agradeço aos Servidores associados pela confiança! Seguimos firmes, de cabeça erguida, pois teremos um 2022 de grandes avanços. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!