Ação de Repetição de Indébito do Imposto de Renda (IR) | Atenção ao envio da documentação correta ao nosso Jurídico!

A Ação de Repetição de Indébito do Imposto de Renda descontado sobre férias-prêmio e vale-transporte tem sido uma de nossas maiores demandas. São centenas de pedidos em andamento. Porém, diversos casos estão com documentos incorretos ou incompletos e isso atrasa o trabalho do Jurídico e o recebimento dos valores por parte dos Servidores. Portanto, pedimos atenção dos associados na lista de documentação necessária. Isso vai garantir celeridade no processo, pois esse dinheiro é SEU, companheiro!

Documentos necessários para dar entrada na ação:

1) 60 últimos holerites;
2) RG, CPF ou CNH (identificar o dígito do RG);
3) Comprovante de endereço no nome do associado(a) – em caso de envio de comprovante no nome de cônjuge, enviar certidão de casamento/união estável.

É preciso ser sócio do Sindicato!

Só pode entrar com a ação quem é associado do SINDSERJUN. Caso ainda não seja, é só fazer o seu cadastro online – sindserjun.com.br/filie-se ou presencialmente em nossa sede – rua Francisco Pereira Coutinho, 64, Vila Rafael de Oliveira.

Como estamos com uma alta demanda, o retorno pode demorar um pouco, principalmente se for feito o envio de documentação incorreta. Em caso de dúvidas, ligue no (11) 4586.4571 antes de enviar os documentos.

Conforme explica nosso presidente Márcio Cardona, é importante entrar com o processo o quanto antes para garantir os direitos:

“Importante você, Servidor, que tem desconto de IR em seu holerite e ainda não deu entrada na ação, procure o SINDSERJUN e dê entrada na sua demanda. Quanto mais tempo você demora para dar entrada no processo, mais meses você vai perdendo de receber”, finaliza.