SINDSERJUN se reúne com representantes do Governo e retoma negociações da Campanha Salarial

O SINDSERJUN e a Prefeitura retomaram as reuniões destinadas às negociações da Campanha Salarial 2023. Nossos dirigentes estiveram reunidos na terça, dia 28 de fevereiro, com representantes da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Foram dados encaminhamentos para juntarmos a pauta financeira e as demandas setoriais. Apesar de termos reuniões periódicas a respeito de outros temas, o encontro teve o intuito de firmamos exclusivamente um diálogo sobre os interesses financeiros da categoria.

ESTUDOS DO DIEESE

A diretoria do Sindicato apresentou estudos positivos do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em relação ao cenário econômico atual. Os levantamentos apontam a possibilidade da concessão de reajuste com ganho real aos trabalhadores.

A UGGF exibiu o fechamento do último quadrimestre, bem como as possibilidades reais e existentes de tratativas da Campanha Salarial. Mas nada concreto e nem por escrito. Ainda assim deixamos claro que o nosso objetivo é minimizar as perdas dos Servidores em todos esses anos.

PRÓXIMOS PASSOS

Vamos aguardar as entradas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em abril, bem como o fechamento inflacionário dos últimos 12 meses, ou seja, até maio de 2023, mês da nossa data-base. Dessa forma, teremos valores concretos acerca das possibilidades financeiras do município.

“A luta pela valorização do funcionalismo é algo constante. Tivemos muitos prejuízos com o congelamento dos salários durante a pandemia. Precisamos reaver o nosso poder de compra com um ganho real aos trabalhadores! Em breve, chegaremos a um desfecho importante para todo o coletivo. Continuemos empenhados”, comenta nosso presidente Márcio Cardona.

AVANTE, SERVIDOR!