Café da Manhã com os Aposentados | Edição de julho teve muita comida boa, informação e até quadrilha. Foi incrível!

O Café da Manhã com os Aposentados de julho, organizado pelo SINDSERJUN, foi muito especial. Além de reunirmos dezenas de colegas em nossa sede social, realizamos uma edição temática de “Festa Julina“. Muitos vieram caracterizados e aproveitaram o ritmo musical característico da época. Servimos quitutes deliciosos e conversamos muito em um ambiente completamente descontraído. O objetivo é esse – interatividade, informação e mostrar o valor deste grupo tão importante de Jundiaí. Deem só uma olhada em como foi!

Palestra

A hepatite é uma grave inflamação do fígado que pode ter diversas causas. A doença causa a destruição das células do órgão, com diversas consequências ao organismo. A fim de alertar para a prevenção das hepatites virais, o Enfermeiro Marco Antônio Nogueira palestrou aos companheiros sobre os diversos tipos deste mal, que é uma das principais causas de câncer de fígado.

No Brasil, três milhões estão infectados pela hepatite C, mas não sabem, segundo o Ministério da Saúde. Os dados apontam que em 2017 foram 40 mil novos casos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial seja portadora de hepatite C crônica. A dica do Marco é realizar exames de testagem em todas as pessoas com mais de 45 anos. O teste pode ser feito em qualquer posto de saúde, e o tratamento para todos os tipos de hepatite, independentemente do grau de lesão do fígado, está disponível pelo SUS.

Este foi o quadro disponibilizado por ele em sua palestra:

Recebemos:

Regianne Francisco, do SPA RF;
Angela Paiva, terapeuta e autora do livro Meu filho foi preso, e agora?;
Cláudia, da Prime  Bolos e Salgados;
Manoel, da JM Comercial.

Os parceiros tiveram a oportunidade de falar sobre as vantagens exclusivas dos associados em seus respectivos serviços. Foi um momento de conhecer ainda melhor alguns dos benefícios oferecidos pelo Sindicato. Inclusive realizamos o sorteio de alguns brindes oferecidos por eles e a animação foi muito bem-vinda pelos participantes.

Quadrilha

Acreditam que até quadrilha nós tivemos? O Denis Carneiro, neto de uma de nossas associadas aposentadas, liderou uma divertida dança com as Servidoras! Registramos tudo em vídeo e também em tempo real através dos stories em nosso Instagram. Inclusive, se você ainda não segue a gente, corre lá no @sindserjun e coloque as nossas postagens entre os seus favoritos.

Nosso presidente Márcio Cardona comenta:

“Me arrisco a dizer – esta foi a mais divertida das edições realizadas pelo SINDSERJUN. E isso é um excelente sinal, pois a cada novo encontro conseguimos melhorar e agradar ainda mais os nossos colegas aposentados Quem quiser participar é só nos chamar no WhatsApp (11) 94512.0889 e será muito bem-vindo”.