Aposentados celebram o fim de agosto com um café especial, informação e muita descontração!

O Café com os Aposentados de agosto foi muito especial. Recebemos o personal trainer Everton Silva para uma palestra dedicada aos cuidados dos companheiros com a saúde física na terceira idade. Reunimos dezenas de colegas em nossa sede social. Servimos comes e bebes deliciosos oferecidos pelo SINSERJUN e conversamos muito em um ambiente completamente descontraído.

Nosso objetivo é interatividade, informação e mostrar o valor deste grupo tão importante de Jundiaí

Palestra

Envelhecer com saúde é uma aspiração da maioria das pessoas. No entanto, o processo exige atenção. O personal trainer Everton Silva nos explicou como um bom treinamento de força pode nos ajudar nesse período.

“A atividade física bem assistida é necessária para manter os níveis de gordura corporal e força muscular, resguardando a integridade do corpo idoso, auxiliando também nas atividades comuns e diárias como amarrar o sapato, levantar da cama, tomar banho e alimentar-se sozinho, por exemplo. Dessa forma, o programa de treinamento precisa ser seguido regularmente”, pontua Everton.

Atividades

Também foi ofertado um curso de artesanato em miniaturas voltado aos aposentados, ministrado pela associada Daniela Torres. A profissional apresentou alguns dos seus trabalhos e se colocou à disposição dos aposentados.

Quem quiser participar, é só chamar a gente no WhatsApp (11) 94512.0889 e será muito bem-vindo.

Nosso presidente Márcio Cardona comenta:

“Estamos felizes em sempre diversificar as atividades realizadas neste encontro mensal. Temos um compromisso com os aposentados em sempre apresentar opções de lazer e também serviços de qualidade com preços acessíveis. Além da luta por direitos, também buscamos fazer a inclusão dos companheiros em atividades sociais com frequência e os resultados não poderiam ser mais positivos”.