fbpx

BLOG

Fique por dentro do que acontece no Sindicato:


“Nossas crianças têm voltado para casa com o gostinho de quero mais”, diz Márcio Cardona

Cozinheiro (a): a função bem temperada

“Eles são em número de quase 500 para cozinhar para cerca de 40 mil crianças da rede pública de ensino de Jundiaí. As cozinheiras e os cozinheiros de nossa categoria mostram bastante habilidade no desempenho de suas funções, já que precisam manter o ‘bom tempero’ entre as exigências de um cardápio e o gosto de seus ‘clientes’ de todos os dias”.

Assim Márcio Cardona, presidente do Sindserjun, começa a falar dessa categoria de servidores que tanto tem honrado a prestação dos serviços públicos às nossas crianças jundiaienses.

Márcio Cardona explica que o desenvolvimento das atividades das cozinheiras e cozinheiros não se resume em somente cozinhar, como muitos podem pensar. Esse desenvolvimento requer uma série de fatores e todos com bastante responsabilidade.

“Não podemos falar somente em cozinhar! Temos de reconhecer a responsabilidade de cada etapa do desenvolvimento das atividades desses servidores”, disse o presidente do Sindserjun.

“Evidentemente, tudo começa no pré-preparo, rumo à finalização. Passa pela orientação nutricional recebida e também pelos padrões de qualidade dos alimentos. São eles próprios, as cozinheiras e os cozinheiros, os responsáveis pela higienização dos equipamentos, de acordo com as normas específicas, bem como a lavagem e o preparo propriamente dito dos alimentos”, completa.

Márcio Cardona manifesta o reconhecimento do Sindserjun a esses servidores, que se dedicam no dia a dia em seus afazeres.

“É com bastante prazer que manifestamos o nosso reconhecimento também a essa categoria. Temos servidores com cerca de 30 anos nessa atividade. Temos outros, com apenas um ano. E a todos, os nossos parabéns, principalmente porque sabemos que as nossas crianças, a cada dia, têm voltado para suas casas com o gostinho de quero mais!”, finalizou Márcio Cardona.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Tags