2ª Reunião no Ministério do Trabalho traz detalhes da aprovação das propostas pelos Servidores. Confira a ATA!

O SINDSERJUN divulga a Ata da 2ª Reunião de Mediação nº 002.SP .0519.064746.2024, elaborada pelo Ministério do Trabalho, dia 4 de julho. O documento traz com detalhes os índices de 3,23% aplicados nos salários e no cartão-alimentação, sua tramitação na Casa de Leis até a posterior aplicabilidade pelo Departamento Pessoal.

RELEMBRE O CASO

O SINDSERJUN protocolou um pedido urgente de intervenção junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), dia 5 de junho. A demanda foi registrada sob nº 308820.0399592/2024 e teve por objetivo conseguir um compromisso definitivo e real da Administração, nada abaixo da inflação, conforme estabelece legislações.

Dia 21 de junho, ocorreu a 1ª Reunião de “Mediação por Descumprimento de Legislação Trabalhista”. Participaram representantes do SINDSERJUN, inclusive nosso presidente Márcio Cardona, líderes do Governo e um mediador do MTE. O Dr. Fernando Souza, da Prefeitura, se comprometeu levar a proposta ao prefeito do município da reposição inflacionária nos salários e no vale-alimentação.

Assim procedeu o representante do Governo até chegar ao nosso conhecimento, oficialmente, por meio do Ofício ° SEI 1656749/2024, com a proposta definitiva, segundo a própria Administração.

Dia 2 de julho, a Câmara Municipal de Jundiaí, em Sessão Ordinária, apreciou e aprovou diversas proposituras, dentre elas o Projeto de Lei nº 14.323/2024, de autoria do Prefeito Municipal, que estabelece o reajuste aos vencimentos e auxílio-alimentação do funcionalismo público, ambos em 3,23%.

Vale a luta sindical!
Valeu a pena não desistir!