BLOG
Fique por dentro do que acontece no Sindicato:
“Até agora, todos os agentes testaram negativo para o coronavírus”, disse Márcio Cardona
Agentes de Trânsito fazem teste rápido
CORONAVÍRUS | Desde esta terça-feira (28) e até hoje, quinta-feira (30), os agentes de trânsito da Prefeitura de Jundiaí estão sendo submetidos ao teste rápido para coronavírus.
A ação é resultado de pedido do Sindserjun, que, já no início da pandemia, se articulou com a Prefeitura de Jundiaí para que todos os servidores que executem serviços essenciais fossem testados.
No primeiro momento, servidores da Saúde fizeram os testes e, depois, os guardas municipais.
Nesta terceira etapa, os testes são para os agentes de trânsito. Eles estão sendo aplicados nas instalações do Sesão, no bairro Ponte Campinas e obedecem horários escalonados, manhã e tarde, para que a fiscalização de trânsito não seja prejudicada.
Márcio Cardona, presidente do Sindserjun explicou que a Prefeitura atendeu ao seu requerimento, que, por sua vez, atendeu às solicitações dos próprios agentes.
“Os agentes de trânsito me procuraram, solicitando a possibilidade de se submeterem aos testes para coronavírus, uma vez que o Sindserjun já havia anunciado que a ação seria feita, dentro de uma escala de prioridades”, disse Márcio Cardona.
“Protocolei, então, na Prefeitura de Jundiaí, um requerimento que originou o processo administrativo nº 10.635-7/2020. Esse requerimento foi destinado ao gestor de Mobilidade e Transportes, Silvestre Ribeiro, que, depois de tratativas com o gestor de Saúde, Tiago Texera, deferiu o nosso pedido e os testes estão sendo aplicados”, detalhou Márcio Cardona.
“Estabelecemos o Sesão como local para a aplicação dos testes, uma vez que ali já está montada uma estrutura para o atendimento à população em geral. Dividimos os cerca de 60 agentes de trânsito em três turmas e fixamos as datas de 28, 29 e 30 para a ação. Dessa forma, garantimos que todos sejam testados e as atividades de fiscalização do trânsito não sejam prejudicadas”, continuou Márcio Cardona, que acompanha de perto a testagem.
Perguntado sobre a existência de algum teste com resultado positivo, o presidente comemorou. “Até agora, todos os agentes testaram negativo para o coronavírus”, disse.