ESCLARECIMENTO | Projeto de Lei que altera as alíquotas do plano de amortização do déficit NÃO terá impacto sobre os Servidores

O SINDSERJUN, no seu papel de esclarecer e zelar por transparência, informa os companheiros que o Projeto de Lei nº 14.418/2024, aprovado na Câmara Municipal na última terça, dia 3 de setembro, e altera as alíquotas do plano de amortização do déficit atuarial do Iprejun, NÃO TRARÁ QUALQUER DESCONTO aos salários dos Servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Portanto, o aumento da alíquota para 20,81% a partir de 2025 será totalmente custeado pela Administração, não tendo impacto sobre os Servidores de Jundiaí. O Iprejun divulgou em nota a necessidade do ajuste, a fim de garantir que o Instituto de Previdência possa cumprir com suas obrigações futuras, assegurando o pagamento de todos os benefícios previdenciários. Para mais informações, as avaliações atuariais estão disponíveis no site www.iprejun.sp.gov.br.