BLOG
Fique por dentro do que acontece no Sindicato:
CANDIDATO: Rafael Purgato – PCdoB
Questionamento do SindSerJun:
“Qual a sua proposta para os servidores públicos do Município de Jundiaí e qual o seu posicionamento acerca da reforma administrativa do Governo Federal?”
Resposta:
O nosso Programa de Governo prevê a a modernização dos processos de trabalho da Prefeitura de Jundiaí, através do investimento em ferramentas tecnológicas e de acessibilidade para aproximar o cidadão à administração municipal. Nesta perspectiva, as nossas propostas para os servidores públicos municipais, preveem:
a) A valorização dos servidores Públicos
b) Investir na formação do servidor municipal com vistas a qualificação da oferta dos serviços públicos, através de cursos, extensões universitárias e Pós Graduações.
Em relação a Reforma Administrativa do Governo Federal, contida na Proposta de Emenda à Constituição, nos posicionamos contrário a ela. Entendemos que ela reforça as intenções do atual Governo em investir no Estado mínimo e culpabilizar o servidor público pela crise fiscal do País. Acreditamos que a redução do Estado prejudica o acesso do cidadão à prestação dos serviços públicos, principalmente os mais vulneráveis. Pois abre caminhos para a terceirização e a privatização dos serviços públicos, incorrendo na sua precarização. Já a crise fiscal, consideramos que ela é fruto de decisões políticas e econômicas. Ao invés de culpar os servidores pela crise fiscal, o Governo Federal deve promover ações que estimulem a atividade econômica e melhore a arrecadação. Por fim, uma reforma administrativa deveria prever a profissionalização dos serviços públicos e a garantia da estabilidade dos servidores públicos. Pois a profissionalização e a estabilidade são condições primordiais para a qualificação e a continuidade dos serviços e, protege o servidor dos interesses e práticas contrárias a interesse público.