11 de dezembro – Dia do Engenheiro

No dia 11 de dezembro é comemorado no Brasil o Dia do Engenheiro. Essa é uma data especial a ser celebrada, pois tudo que vemos tem Engenharia. Seja nas obras da construção civil; atuando na geração, transmissão e distribuição elétrica ou desenvolvendo sistemas para distribuição de produtos agrícolas, entre outros.

Origem da data

A profissão foi regulamentada no Brasil através do decreto nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, sendo fiscalizada pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (CREA), subordinados ao Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA).

Tipos de engenharia

O mais interessante da profissão é a diversidade de opções que o profissional encontra. Existem muitos tipos de engenheiros que talvez você não soubesse que existiam, confira:

Engenharia Química

Engenharia de Telecomunicações

Engenharia de Produção

Engenharia Têxtil

Engenheiros estes que através de tantas técnicas e muita criatividade revolucionaram vidas e promovem a criação e desenvolvimento de produtos e serviços que muitos de nós, nunca seríamos capazes de imaginar

O SindSerJun parabeniza a todos os engenheiros pelo seu dia, pela responsabilidade e importância para a sociedade!