Ação do SINDSERJUN garante reajuste de 3,23% e o mesmo índice de elevação para o auxílio-alimentação. VITÓRIA DA AÇÃO SINDICAL

A Câmara Municipal de Jundiaí, em Sessão Ordinária de 2 de julho, apreciou e aprovou diversas proposituras, dentre elas o Projeto de Lei nº 14.323/2024, de autoria do Prefeito Municipal, que estabelece o reajuste aos vencimentos e auxílio-alimentação do funcionalismo público, ambos em 3,23%.

Destaca-se nesta conquista, a ação efetiva do SINDSERJUN e a participação maciça dos Servidores na última votação, dia 28 de junho, em assembleia. Mesmo com um grupelho causando, e criando formulários paralelos, cujo objetivo era confundir os trabalhadores, a vontade soberana da maioria dos participantes prevaleceu.

DETALHES DA LUTA

O SINDSERJUN, após o silêncio da Administração frente aos nossos ofícios, solicitou a intervenção do Ministério do Trabalho. A ação do Sindicato foi assertiva (hoje podemos registrar), porque conseguimos uma reunião de conciliação com os representantes da Prefeitura. Naquela ocasião, nos foi apresentado verbalmente os 3,23% de reajuste e oficialmente posteriormente por meio de ofício.

PRESIDENTE MÁRCIO CARDONA

Nós como dirigentes responsáveis pelo Sindicato fomos covardemente atacados por um grupo maldoso e caluniador. Vão nas redes sociais e distribuem o seu veneno mentiroso. Não contribuem com nada e quando nossas ações dão certo dizem que eles foram os responsáveis.

Quase ninguém acreditava que teríamos pelo menos o repasse inflacionário, mesmo parcelado. Mas o SINDSERJUN nunca desistiu. Cobramos, pressionamos e exigimos da Administração estes compromissos (repasse no salário e auxílio), mas sempre de forma leal e dentro das regras do jogo, sem politicagem barata e bravateira.

Parabéns, Servidores pela participação na votação. A luta não acabou. Temos outras pendências que ainda estão em negociação. Pra cima.

Uns dizem que fazem!
Nós do SINDSERJUN fazemos e conquistamos!