ASSEMBLEIA – Em disputa acirrada, 52% dos Servidores aprovam 3,23% de reajuste propostos pela Prefeitura

Encerrou há pouco, a assembleia de Campanha Salarial liderada pelo SINDSERJUN. Com 6 horas de votação online, das 9 às 15 horas (em 28 de junho), os Servidores aprovaram os 3,23% de reajuste proposto pela Prefeitura, após intervenção do Ministério do Trabalho e Emprego solicitada pelo nosso Sindicato.

RESULTADO DA VOTAÇÃO
TOTAL DE VOTOS – 1.278

Votaram pelo SIM
654 votos

Votaram pelo NÃO
602 votos

Se abstiveram
12 votos

PARTICIPAÇÃO EM PESO

O SINDSERJUN destaca, mais uma vez, a participação em peso dos Servidores na assembleia online de hoje (28/6). O formato contribuiu para o engajamento da categoria e garantiu um alcance maior na oportunidade de votação, pela praticidade de em poucos minutos o Servidor votar, em vez de se dirigir até a sede da entidade.

OUTRO PONTO A SER DESTACADO

A VONTADE do coletivo prevaleceu e os Servidores estão de parabéns pelo engajamento. Muitos achavam que a Campanha Salarial havia se encerrado, mas o Sindicato foi à luta, pediu a mediação do Ministério do Trabalho, trouxe o tema à tona e a categoria aprovou os 3,23% propostos pela Administração, sendo que antes era um pouco mais de 1%.

PRÓXIMOS PASSOS

O SINDSERJUN informará para a Administração a decisão soberana da assembleia. A Prefeitura enviará o projeto de lei assinalando as formas da aplicabilidade do reajuste dos Servidores, INCLUSIVE, a elevação vale-alimentação em 3,23%, retroativo a maio de 2024, para, em seguida, os vereadores votarem e, após aprovado, seguirá para a sanção do prefeito.

AVANTE, SERVIDOR!
Sem dúvida, em 2025, estaremos ainda mais fortes!