Assembleias virtuais do SindSerJun são legítimas

Assembleias virtuais realizadas pelo SindSerJun são legítimas e garantem participação efetiva dos Servidores

A diretoria do SindSerJun trata com extrema responsabilidade todas as questões relacionadas aos Servidores municipais de Jundiaí. Quando decidimos realizar as assembleias virtuais, foi para proteger a vida do funcionário (em razão da pandemia da Covid-19) e manter o contato permanente com a base. Ou seja, estar próximo do trabalhador para ouvir e esclarecer dúvidas e questionamentos neste momento tão difícil.

E o resultado foi positivo, porque os Servidores aderiram a ideia das assembleias virtuais e a participação efetiva da categoria só aumentou.

ENTENDA:

1) Quando a assembleia é presencial, o SindSerJun alcança cerca de 30 pessoas. Já as assembleias virtuais reúnem mais de 700 Servidores;
2) Muitos Servidores preferem as assembleias virtuais porque tem dupla jornada de trabalho e não podem participar dos atos presenciais;
3) A maioria dos Servidores prefere assembleias virtuais, contra uma minoria que defende assembleias presenciais para valer seus próprios interesses. JAMAIS! Este grupo minoritário tem o interesse de manobrar as assembleias e prejudicar o coletivo da categoria. ISSO É CLARO!

O MAIS IMPORTANTE: ESTAMOS DENTRO DA LEI

O Estatuto do SindSerJun (documento que estabelece todas as regras da nossa entidade sindical), em seu artigo 47, garante e legitima as assembleias virtuais:

“A manifestação dos participantes nas assembleias gerais poderá ocorrer, em caráter de excepcionalidade – determinado pelo Diretor Presidente – por qualquer meio eletrônico indicado pelo administrador, que assegure a identificação do participante e a segurança do voto, e produzirá os efeitos legais de uma assinatura presencial.”

ASSEMBLEIAS LEGÍTIMAS

Portanto, Servidor: as assembleias virtuais são legítimas. Não acredite em fake news. São lobos em pele de cordeiro que tentam desmerecer o trabalho comprometido e sério do SindSerJun focado exclusivamente no interesse coletivo. Estamos juntos!

AVANTE, SERVIDOR!