fbpx

BLOG

Fique por dentro do que acontece no Sindicato:


Brasil supera marca de 200 mil mortes por covid-19

O Brasil contabiliza mais de 200 mil mortes e 8.104.823 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) relata que a situação é mais grave hoje do que em agosto, quando o país havia perdido 100 mil vidas. A ausência de coordenação do governo federal, o fim do auxílio emergencial e a perda de cerca de 40 R$ bilhões em recursos para o SUS, em 2021, tornam o quadro ainda mais preocupante.

Além disso, a atual situação do país fica ainda mais triste e crítica devido ao mal posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, o qual atrapalha as estratégias de combate à disseminação da doença. Não incentiva o uso de máscaras, promove aglomerações e continua defendendo o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

São mais de 200 mil famílias que sofrem pela falta de seus entes queridos. Entre as vítimas, estão também profissionais de saúde que desde o início da pandemia não pouparam esforços para atender pacientes contaminados pela Covid-19.

Os desafios ainda são inúmeros enquanto a vacina não é liberada para toda a população. Na cidade de Jundiaí, os hospitais voltam a apresentar um crescente número de infectados, o que deixa claro da importância e necessidade de manter todos os cuidados para prevenção, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

O SindSerJun irá manter a luta junto com os servidores, procurando sempre medidas preventivas para que todos possam trabalhar com segurança, e estar com saúde junto de suas famílias.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Tags