Campanha salarial 2021

Além de debater questões gerais de salário, a campanha salarial 2021 prevista para acontecer em maio deste ano, traz pautas importantes para a categoria, conforme pontua o presidente do sindicato, Márcio Cardona:

“Os servidores que forem acometidos de doenças graves elencadas no rol do IR, e estiverem afastados por período superior a 180 dias, não perderão o direito à progressão salarial. Os servidores que apresentarem atestados médicos não perderão o direito à falta abonada no restante do ano de cômputo”, explica.

Outros pontos abordados na campanha salarial 2021 são o direito ao benefício da sexta-parte ao completarem 20 anos de serviço público e a participação do sindicato como membro obrigatório e fiscalizador das comissões instituídas, em casos de assédio moral.

Até o momento, o SindSerJun não recebeu retorno da administração municipal sobre a abertura das negociações da campanha salarial 2021. “Sinceramente, não estamos esperançosos de que a negociação possa ocorrer este ano, provavelmente sendo necessário novamente recorrermos à justiça para fazer valer o direito do servidor”, finaliza Márcio Cardona.