BLOG
Fique por dentro do que acontece no Sindicato:
Campanha Salarial 2023 | Servidores rejeitam índice da Prefeitura e elaboram nova proposta junto ao SINDSERJUN
Ouça a matéria!
O Sindicato realizou nesta quarta, dia 17 de maio, assembleia da Campanha Salarial 2023. Mais de 200 Servidores estiveram presentes em nossa sede para deliberarmos a contraproposta da Administração. A ampla maioria rejeitou os índices oferecidos pelo Governo e deliberou por uma nova proposta. Queremos (e não abrimos mão) do repasse inflacionário, ganho real aos trabalhadores e reajuste do vale-alimentação.
Os dirigentes do SINDSERJUN irão levar à Prefeitura o seguintes termos acordados pelos Servidores em assembleia:
- 10% de reajuste de imediato (maio de 2023);
- 4,5% em setembro de 2023;
- mais 4,5% em janeiro de 2024;
- e os reajustes aplicados no salário serão os mesmos no vale-alimentação.
A categoria não é a favor de escalonamento do reajuste salarial, porém a Administração queria levar os reajustes até setembro de 2025, algo rechaçado pelos trabalhadores. No consenso, decidimos aceitar a divisão, desde que anteceda abril de 2024. Os Servidores aprovaram também a mudança da nossa data-base de maio para janeiro. Deste modo, garantimos reajuste antes do período eleitoral no qual os prefeitos são impedidos de conceder aumentos ao funcionalismo.
Desta forma, nós teremos a recuperação das perdas inflacionárias e ganho real conforme compromisso da Administração firmado pelo atual governo.
MAIS DETALHES
O encontro foi totalmente democrático. Quem desejou ter a palavra pôde falar aos demais, expor suas dúvidas e apresentar sugestões. Os próximos passos serão a oficialização do desejo do funcionalismo através de ofício aos governantes, solicitando a retomada da mesa de negociações.
Temos ainda cláusulas sociais em tratativas. Algumas já avançamos, como a questão das licenças e das férias dos Servidores em tratamento de saúde. As demais seguem em debate junto às Unidades de Gestão.
JUNINHO ADILSON (PP)
Após a assembleia, recebemos o vereador Juninho Adilson (PP). Ele assumiu o compromisso junto ao nosso presidente Márcio Cardona de apoiar os interesses dos Servidores e estar atento às demandas do funcionalismo. Inclusive, intercedendo junto ao prefeito nesta nova proposta do coletivo.
VÍDEO
Nosso presidente gravou um vídeo no qual resume a proposta e convida os trabalhadores a estarem atentos ao site e redes sociais, pois qualquer novidade relacionada à Campanha Salarial será divulgada por estes meios.