Centro Bem-Te-Vi é a nova entidade apoiada pelo SindSerJun

Atuar no contexto social é uma das pautas de relevância para o sindicato, que procura apoiar constantemente iniciativas sociais na cidade de Jundiaí. Uma delas é o Centro Bem-Te-Vi, que oferece atendimento terapêutico e pedagógico a pessoas com síndrome de down.

Fundado em 1990 por um grupo de pais, o “Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi” é uma entidade assistencial sem fins econômicos que visa oferecer atendimento à pessoa com síndrome de down para possibilitar desenvolvimento e integração social.

Como forma de apoiar a entidade, o sindicato se propõe em auxiliar na divulgação de eventos e disponibiliza sua sede para servir como ponto de recebimento de doações para repasse ao centro.

Alguns dos principais itens de doação que o Centro Bem-Te-Vi necessita no momento são produtos de higiene e limpeza: sabão em pó, desinfetante, cândida, álcool líquido e em gel, papel higiênico. Além de alimentos não perecíveis diversos como: arroz, feijão, óleo, molho de tomate, bolachas de água e sal, café.

Qualquer pessoa pode colaborar com doações, como ressalta Márcio Cardona: “Todos podem colaborar, sendo servidores ou não, uma vez que a instituição atende a toda Jundiaí, e por sinal faz um trabalho maravilhoso. Acredito que todas as pessoas podem contribuir de uma forma ou outra, até com trabalhos voluntários”.

Quem puder ajudar, basta levar a sua doação até a sede do SindSerJun, localizada na Rua Francisco Pereira Coutinho, 64, Vila Rafael de Oliveira, Jundiaí-SP. Telefones: (11) 4586-4571 e (11) 4586-0948. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.