Chapa Atitude e Transparência recupera mais de R$ 100.000,00 de inadimplência

Como é de conhecimento dos servidores associados ao Sindicato, a entidade enfrenta problemas com a inadimplência de alguns associados referente – principalmente – aos convênios médico e odontológico, onde o valor descontado da folha de pagamento não cobre o valor integral do convênio, fazendo com que a diferença venha para o Sindicato como forma de “estouro”. O Sindicato efetua o pagamento dos convênios normalmente, para garantir que todos tenham a assistência à saúde e odontologia sem serem prejudicados e posteriormente tenta recuperar os valores de estouro efetuando as devidas cobranças.

As cobranças são realizadas por telefone, WhatsApp, e-mail e carta enviada pelos Correios, sempre com a descrição dos valores que estão em aberto para zelar da transparência. Já contamos com mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) recebidos somente na gestão da Chapa Atitude e Transparência entre os anos de 2018 a 2021 – até o mês de junho.

Na gestão da Chapa Atitude e Transparência, o foco na recuperação desses valores tem sido constante, uma vez que todos os servidores associados que efetuam o pagamento de seus convênios em dia, não podem ser lesados, mas também, são tomadas as devidas medidas para que o servidor que esteja com problemas financeiros seja também acolhido nesse momento difícil e possa ter a oportunidade de regularizar sua situação da melhor maneira possível. O papel do Sindicato é ajudar o servidor e lutar para que ele possa encontrar no Sindicato um lugar de acolhimento.

É de extrema importância que o servidor associado ao Sindicato e que tenha convênio descontando em folha de pagamento, seja ele médico, odontológico, convênio de desconto em consultas e exames e/ou assistência funeral, sempre verifique os valores que estão sendo cobrados do holerite e em caso de dúvidas, procure o Sindicato. Estaremos sempre prontos para tirar as dúvidas e procuramos sempre a melhor resolução para cada caso.

Contem com o Sindicato!