Dia dos Pais | Uma data de comemoração, reflexão e reafirmação de compromissos com filhos(as)

Celebramos em 14 de agosto mais um Dia dos Pais. Data especial de intensas comemorações, mas também de reflexão e reafirmação de compromissos. O pai tem a missão de ser exemplo em todos os momentos. Já o filho tem o dever de obedecer e seguir os passos dos pais. Infelizmente, nem sempre é assim. Muitas famílias estão feridas, com marcas profundas e machucados abertos, sem cicatrização. O diálogo foi erradicado dos lares, assim como o abraço, afeto e palavras harmoniosas lançadas no “baú do esquecimento”.

Muitos filhos trazem as marcas do abandono, dos péssimos exemplos providos do próprio pai. Muitos pais levam o peso do erro, da ingratidão com Deus e filhos, por deixarem suas criaturas em terceiro, quarto e até quinto plano. Alguns, já perderam seus pais e sabem que a vida não volta mais. As oportunidades de abraçar, beijar e dizer EU TE AMO foram eliminadas após a dolorosa perda. Lamentavelmente hoje entregamos mais flores em morte do que em vida.

Mas ainda existe esperança?
Enquanto há vida sempre há esperança!

Aproveite este Dia dos Pais para se reconciliar verdadeiramente. Peça perdão se necessário. Abrace, curta cada momento, diga que ama e a partir de hoje deseje e viva uma vida harmoniosa, de respeito e gratidão. O passado não deve ser o guia do seu futuro, mas você pode mudar os dias vindouros da sua vida. Viva em paz! Viva feliz! Reconhecer nossos erros ou perdoar aquele que um dia vacilou conosco nos trará ganhos reais, sejam emocionais ou espirituais.

Feliz Dia dos Pais!

CURIOSIDADE

As primeiras comemorações do Dia dos Pais no Brasil datam do início da década de 1950. Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bhering preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Na ocasião, foram premiados:

👨🏻‍🦱 um pai de 31 filhos;
👨 outro com 16 anos;
👨🏽‍🦳 e um de 98 anos.

Várias entidades da imprensa reuniram-se para promover o evento, o que causou grande repercussão. Após a realização do concurso, o Dia dos Pais no Brasil passou a ser comemorado no segundo domingo do mês de agosto, como permanece até hoje.

*Fonte – Brasil Escola