Dia Nacional do Aposentado: é momento de reflexão e agradecimento pelos valorosos serviços prestados

Comemora-se hoje, (24 de janeiro), o Dia Nacional do Aposentado. O SindSerJun parabeniza todos os Aposentados do Brasil, em especial àqueles Servidores de Jundiaí pelos valorosos serviços prestados à população. A data merece reflexão, pois ainda existe uma desigualdade avassaladora neste grupo específico, muitas vezes esquecido e rejeitado. O interessante é que a população ano a ano envelhece, mas as políticas públicas criadas são acanhadas e ineficazes.

DADOS RELEVANTES

Segundo dados recentes divulgados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o Brasil tem mais de 23 milhões de Aposentados. Porém, conforme o próprio instituto, 25% deles ainda trabalham, e apenas 1% tem independência financeira. Uma realidade triste, pois prova a disparidade existente na população, que atua a vida inteira em prol do desenvolvimento da Nação, mas sem suporte.

CAFÉ DA MANHÃ COM OS APOSENTADOS

O Café da Manhã com os Aposentados é um projeto idealizado pela diretoria do SindSerJun. A intenção é reunir os Aposentados para bons momentos de confraternização, estabelecer convivência, fortalecer vínculos, além de trocar ideias e colher novas propostas para a categoria.

PRESIDENTE MÁRCIO

Márcio Cardona, presidente do SindSerJun, afirma: “Temos o espírito acolhedor e assim nos manteremos. Infelizmente, a elevação dos anos de vida não traz apenas experiência, mas o abandono familiar vivenciado por alguns Aposentados. Temos plena ciência desta discrepância, e procurar oferecer momentos pontuais, mas grandiosos em sua simplicidade, é a nossa missão. Abrace um idoso, mande um oi, converse com os seus pais já idosos. Não abandone o idoso, até porque um dia você será um!”

NA FOTO – Esta matéria está sendo certificada pelas imagens do nosso presidente Márcio Cardona e de duas pessoas especiais de Jundiaí: a Servidora Aposentada Célia Maria Sussi da Silva; e o Servidor Aposentado Donizete Soares da Silva. Em nome desses companheiros saudamos e enaltecemos todos os Aposentados da cidade. O SindserJun valoriza e reconhece esta classe tão especial!

VIVA O APOSENTADO!