Dia Nacional do Guarda Municipal reforça o ótimo serviço prestado. Parabéns, GCMs!

Exaltamos a dedicação diária dos(as) companheiros(as)!

O trabalho dos nossos colegas da GCM tem alcançado resultados dignos de elogios e reconhecimento. Neste 10 de outubro, celebramos o Dia Nacional da Guarda Municipal e, por isso, registramos com orgulho esta merecida homenagem. Aproveitamos o ensejo para reafirmar nossos compromissos de luta e entoar a necessidade de cada vez mais união (SINDSERJUN E GUARDA) em prol de avanços e melhorias.

Desejamos, inclusive, um futuro promissor a fim de que todos tenham a chance de alcançar novos patamares, colaborando ainda mais para a manutenção da ordem pública em nossa amada Jundiaí. Os cidadãos se sentem seguros ao saírem às ruas e ao utilizarem os serviços públicos, pois sabem do compromisso de cada um de vocês.

HISTÓRIA

Em 2009, foi sancionada a Lei nº 12.066, que instituiu o dia 10 de outubro como o Dia Nacional da Guarda Municipal. A GM é a denominação utilizada no Brasil para designar a instituição de controle social ostensivo para proteger os municípios.

EXEMPLOS

Destacamos neste dia nosso diretor Luiz Carlos de Lacerda Petrachim que tem mais de 20 anos de atuação na Guarda Municipal de Jundiaí. O companheiro nos apresenta diariamente demandas da GCM para traçarmos estratégias de luta. Nossos parabéns ao Lacerda pelo trabalho e dedicação nestas mais de duas décadas.

PALAVRA DO PRESIDENTE

“Os aplausos dedicados a estes mais de 400 Servidores, entre homens e mulheres, são mais do que merecidos. Seja nas atividades do Grupamento Florestal, no Canil, no patrulhamento Comunitário, nas rondas de 24 horas por dia ou em qualquer outra atividade. São pessoas realmente comprometidas e sempre estão de prontidão para o bom serviço”, comenta nosso presidente Márcio Cardona.