Junho Vermelho – Mês de conscientização e incentivo a doação de sangue

O mês de junho começa com a campanha “Junho Vermelho” que tem por objetivo chamar a atenção para a importância da doação regular de sangue. Você sabia que uma única doação pode salvar até quatro vidas? Por isso, o SINDSERJUN apoia essa iniciativa e convoca os servidores para participarem do Junho Vermelho.

A campanha Junho Vermelho é uma iniciativa do movimento Eu Dou Sangue, criado em 2015. O mês de junho foi escolhido por dois motivos. Um deles é por conta do dia 14 desse mês, em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

A outra questão é de ordem mais prática: os meses mais frios, como junho, julho e agosto, registram uma baixa de doações nos hemocentros.

Para doar sangue, basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os Hemocentros, para checar se você atende aos requisitos necessários para a doação. No mais, basta ter o desejo de ajudar o próximo. O processo de doação é simples, rápido e totalmente seguro.

Doe sangue e salve vidas!