BLOG
Fique por dentro do que acontece no Sindicato:
“O anjo da guarda, configurado pelos nossos companheiros guardas municipais, esse todo mundo vê e aplaude”, diz Márcio Cardona
O anjo da guarda que podemos ver
Dentre os vários programas desenvolvidos pela nossa Guarda Municipal, um deles se destaca até pelo próprio nome: Anjos da Guarda.
Neste programa, os guardas municipais estreitam as relações com a comunidade junto às unidades educacionais, com grupos docentes, alunos e funcionários. Eles trabalham em busca da prevenção de irregularidades, da preservação do patrimônio público e da promoção das práticas seguras no âmbito escolar.
Para Márcio Cardona, presidente do Sindserjun, o trabalho dos servidores da Guarda Municipal é bastante grande e tem alcançado resultados sempre dignos de elogios e, portanto, de reconhecimento.
“Em mais de 100 escolas municipais e outras 40 estaduais, nossos colegas guardas municipais estão presentes no horário compreendido entre às 6h00 e 23h00, de cada dia. É um trabalho grande e que tem garantido a segurança de nossas crianças, seus professores e familiares. É claro que merecem o nosso reconhecimento, o que registramos nesta oportunidade”, disse Márcio Cardona.
O presidente, continuando a elogiar os servidores, faz analogia entre o trabalho nas escolas e a fé cristã.
“Pela tradição, cada um de nós tem um anjo da guarda nos acompanhando diuturnamente, desde o nosso nascimento. É claro que ninguém o vê. Mas, o anjo da guarda, configurado pelos nossos companheiros guardas municipais, esse todo mundo vê e aplaude”, continua o presidente.
“E os aplausos vêm não só pelas atividades do programa Anjos da Guarda, mas por tudo o que executam esses cerca de 400 servidores, entre homens e mulheres. Seja nas atividades do Grupamento Florestal, seja no Canil, no patrulhamento Comunitário, nas rondas de 24 horas por dia, sempre eles estão de prontidão para o bom serviço”, continua Márcio Cardona.
“Podemos citar também outras atividades de sucesso desses servidores, tais como as da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras, também conhecida como Olho Vivo e as da Central de Operações Táticas (COT). Por todas essas atividades desenvolvidas é que registramos aqui o nosso reconhecimento e o desejo de estarmos, cada vez mais, juntos e sintonizados em prol de nossa categoria e nossa população jundiaiense”, finalizou o presidente.