BLOG
Fique por dentro do que acontece no Sindicato:
ONU prevê crise mundial humanitária em 2021
A maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial deve atingir 235 milhões de pessoas em todo o mundo em 2021.
A previsão da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2021 é a maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial.
Para a crise ser sanada, deverá ser realizados investimentos públicos segundo a ONU. O Fundo Monetário Internacional (FMI), elaborou um relatório sobre o Brasil, no qual ressalta sobre a necessidade do país dar um freio na política ultraliberal de corte de gastos e enfrentar a situação com mais investimentos no setor público.
O aumento do desemprego, da desigualdade e da fome no País complicam ainda mais esse cenário. Diversos especialistas da área econômica vem emitindo alertas, porém não têm sido suficientes para convencer Jair Bolsonaro e o seu ministro da Economia, Paulo Guedes.
Para o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) haverá necessidade de uma forte mobilização da população e pressão também junto ao Poder Legislativo, já que o governo insiste em manter sua conduta de austeridade fiscal e quer estabelecer privatizações de estatais estratégicas e arruinar o setor público com a reforma Administrativa e outras PECs que preveem até mesmo a redução salarial de servidores.