Parabéns a todos os Profissionais da Educação. Vocês são fundamentais para a nossa cidade!

Celebramos neste domingo (6 de agosto) o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Uma importante data para homenagearmos esses trabalhadores indispensáveis na construção do conhecimento e desenvolvimento humano no ambiente escolar. Falar destes Servidores é expressar compromisso, dedicação, paciência e amor. Apaixonados por aprender e ensinar, eles têm a grande missão de transformar a realidade do País.

A data foi criada no intuito de fortalecer os trabalhadores atuantes nas Escolas, da portaria à Secretaria. Diariamente, os companheiros demonstram: Educação não se faz apenas com o Professor em sala de aula. Os Servidores da Educação são formados por Auxiliares Administrativos, Merendeiras(os), Auxiliares de Serviços Gerais, Monitores, Apoio, Vigilância e muitos outros. Cada um de vocês é fundamental no ambiente educativo.

ATUAÇÃO

A Educação é a principal ferramenta de transformação social e um dos motores do pleno desenvolvimento de qualquer democracia. A valorização dos profissionais da área, portanto, deve ser compreendida como um exercício diário e o Sindicato está nessa luta!

Este dia serve para nos relembrar o valor imensurável de todos os Servidores dedicados ao ensino:

“É por meio da Educação que adquirimos os artifícios e mecanismos necessários a fim de concretizar sonhos e transformar vidas. Nossos parabéns a todos os profissionais por ajudarem milhares de pessoas a alcançarem suas metas diariamente através de um trabalho sério e competente”, comenta o presidente Márcio Cardona.

ORIGEM

A fim de marcar de vez o reconhecimento e a valorização dos funcionários das Escolas, em dezembro de 2014, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a Lei nº 13.054, a ser celebrado anualmente no dia 6 de agosto. A data escolhida refere-se à sanção da Lei 12.014/2009, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Ou seja, é uma data recente no calendário de festividades, em seu oitavo ano de celebração.