Após intervenção do Ministério do Trabalho solicitada pelo SINDSERJUN, Prefeitura apresenta propostas referentes à Campanha Salarial

A luta do SINDSERJUN para não perder a inflação do período avança com possibilidades reais de chegar a um desfecho, pelo menos, satisfatório, sem perda no poder de compra do Servidor. Isso porque, dia 24 de junho, por meio do Ofício N° SEI 1656749/2024, a Prefeitura, após audiência de conciliação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apresentou as seguintes propostas:

• “Aumento de 1,26% retroativo a maio de 2024, mais 1,95% em novembro de 2024, que, aplicados um sobre o outro, totalizarão 3,23% de reajuste nos salários relativos à inflação do período; e
  • Vale-alimentação com reajuste de 3,23%, retroativo a maio de 2024.”

QUEM DECIDIRÁ?
VOCÊ, SERVIDOR!

Convocamos todos os Servidores (ativos e inativos) para a nossa Assembleia Geral Extraordinária. Será nesta sexta, 28 de junho, das 9 às 15 horas. O ato ocorrerá de forma virtual, permitindo a todos participarem de maneira segura e democrática. Juntos deliberaremos as duas propostas do Governo.

Anote na agenda!

Data: 28 de junho de 2024
Horário: das 9 às 15 horas
Acesso: https://forms.gle/xoXvJQah5QGJWZsE9

ENTENDA O CASO

Desde o início deste ano, a postura da Administração tem sido de um silêncio ensurdecedor. Os ofícios enviados, incluindo um deles, o Ofício nº 22/2024/SSPMJ, datado de 3 de maio de 2024, eram provas do nosso esforço para estabelecer um diálogo construtivo. No entanto, a ausência de resposta era uma clara demonstração de desconsideração com as necessidades e expectativas da categoria.

Diante disso, o SINDSERJUN protocolou um pedido urgente de intervenção junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), dia 5 de junho. A demanda foi registrada sob nº 308820.0399592/2024 e teve por objetivo conseguir um compromisso definitivo e real da Administração, nada abaixo da inflação, conforme estabelece a legislação.

E avançamos. Dia 21 de junho, ocorreu a “Mediação por Descumprimento de Legislação Trabalhista”. Participaram representantes do SINDSERJUN, inclusive nosso presidente Márcio Cardona, líderes do Governo e um mediador do MTE. O Dr. Fernando Souza, da Prefeitura, se comprometeu a levar a proposta da reposição inflacionária nos salários e no vale-alimentação ao prefeito do município.

Assim procedeu o representante do Governo até chegar ao nosso conhecimento, oficialmente, por meio do Ofício ° SEI 1656749/2024, a proposta definitiva, segundo a própria Administração.

PRESIDENTE MÁRCIO CARDONA

As lutas e ações do SINDSERJUN foram precisas. Não falamos que vamos fazer, mas agimos no momento certo, na hora oportuna. Lamentavelmente, o grupelho age na espreita e tenta tirar proveito de tudo, sempre alegando inoperância da entidade sindical, de algo que já havíamos feito.

Cumprimos, mais uma vez, nosso papel. Fomos pra cima e estamos conquistando a inflação do período. O mundo está cheio de ideias, inclusive em Jundiaí. Mas nossa essência é a ação, na luta permanente pelos direitos dos Servidores, incluindo aqueles que só reclamaram e politizam tudo por interesses escusos.

PRA CIMA, SERVIDORES!

Vamos participar da assembleia e agir para não termos perdas inflacionárias nos salários e no vale-alimentação.

IMPORTANTE: a próxima reunião com o MTE da devolutiva da assembleia será em breve. Continuem ligados que traremos mais detalhes!