Prefeitura se cala diante das reivindicações dos Servidores | Se for necessário, vamos nos unir e entrar em estado de greve!

Prezados Servidores: é com um sentimento de urgência que nos dirigimos a vocês. A Campanha Salarial deste ano foi lamentavelmente NEGLIGENCIADA pela Administração. Este momento crucial de garantirmos nossos direitos foi negado, pois, apesar dos nossos esforços contínuos e da importância desta Campanha, ainda não recebemos qualquer retorno da Administração. Postura omissa e prejudicial aos trabalhadores.

Contextualização

Desde o início do ano, enviamos diversos ofícios ao prefeito e aos gestores responsáveis (o último foi o Ofício nº 22/2024/SSPMJ – 3 de maio de 2024). Sempre buscamos abrir um diálogo construtivo e efetivo. Estes documentos são instrumentos legítimos de comunicação e negociação, pelos quais expressamos as necessidades e expectativas da categoria. Contudo, o silêncio da Administração tem sido a única resposta  obtida.

Alô, prefeito?! Cadê você?

Este silêncio não é apenas uma falta de cortesia, mas também um desrespeito aos Servidores que dedicam suas vidas ao serviço público. O mês de maio está chegando ao fim, e com ele, a paciência e a tolerância de quem espera por respostas. A ausência de comunicação contradiz o discurso de valorização dos trabalhadores frequentemente propagado pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

Ações do Sindicato

Diante dessa falta de respeito, o SINDSERJUN não vai ficar parado. Estamos avaliando todas as medidas cabíveis para assegurar o repasse inflacionário ao funcionalismo. A união e a mobilização são ferramentas poderosas, e estamos prontos para utilizá-las em defesa dos nossos direitos.

Possibilidade de greve

Se necessário, não hesitaremos em convocar um estado de greve. Esta é uma medida extrema, mas necessária diante da intransigência e do descaso do Governo. A greve é um direito garantido por lei, e sua mobilização (se assim for preciso) será feita de forma organizada e responsável, sempre visando o bem-estar de todos os Servidores.

Chamado à ação

Portanto, conclamamos todos a se manterem atentos e preparados às próximas ações. Algo é certo: não farão nos engolir este ABSURDO calados. A luta por respeito e reconhecimento é de todos nós. O SINDSERJUN está ao lado de cada Servidor, e juntos, somos mais fortes. Fiquem atentos às nossas comunicações e prontos para agir.