Projeto de Lei nº 14.015/2023 | Repudiamos ARBITRARIEDADE do Executivo e desrespeito ao Servidor!

De forma lamentável e arbitrária, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) nº 14.015/2023. O texto prevê reajuste de 5,33% nos salários dos Servidores e fixa o auxílio-alimentação em R$ 912. Porém, esta não é a vontade do funcionalismo, pois não garante avanços concretos. Durante as reuniões da Mesa de Negociação, deixamos claro o desejo dos trabalhadores na recuperação das perdas salariais nos últimos anos de uma forma melhor escalonada. Mas a Prefeitura e vereadores ignoraram este desejo.

Vale ressaltar que quando o vereador leu a proposta de aumento da Administração de 6,05% para 1º de abril nem ele acreditou e acabou rindo, pois é o “Dia da Mentira”. Poderia ser mesmo uma brincadeira do Governo e de extremo mau gosto. Até os nobres companheiros da Casa de Leis mostraram o quanto desvalorizam a categoria, pois aprovaram para si mesmos um aumento salarial de praticamente 50% e para nós praticamente um décimo disso.

AÇÃO

Nossa diretoria e um grupo de Servidores estiveram presentes na sessão extraordinária realizada nesta terça, dia 6 de junho. Solicitamos a palavra, inclusive como um novo apelo aos vereadores, a fim de que não votassem o PL. Infelizmente, mesmo sendo recebidos pelos parlamentares, o pedido do coletivo não foi acatado. Deixamos claro o nosso repúdio à esta atitude antidemocrática do Legislativo.

A Administração não optou pelo caminho do debate e bateu o pé em sua única proposta ofertada durante a Campanha Salarial. Nós do Sindicato fizemos um amplo estudo junto ao Dieese (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas) e sabemos bem da realidade do município, por isso jamais aceitaríamos calados índices, ao nosso ver, bem inferiores aos possíveis de serem concedidos ao funcionalismo.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

É uma falta de respeito sem tamanho, pois procuramos não só os governantes como também os colegas da Câmara e todos tinham ciência da vontade da categoria. Ignorar a decisão do coletivo é ferir profundamente a dignidade dos trabalhadores. Conforme o último ofício encaminhado pelo SINDSERJUN, solicitamos reunião urgente na qual cobraremos esclarecimentos por esta postura inadmissível“, pontua nosso presidente Márcio Cardona.

Ficha de Votação

Projeto de Lei nº 14015/2023 – Prefeito Municipal – Reajusta os vencimentos, salários, funções de confiança, gratificações, proventos de aposentadoria e pensão e auxílio-alimentação do funcionalismo público, a partir de 1º. de maio de 2023.

Turno: Turno Único
Resultado: Aprovado(a)