Márcio Cardona: Mais do que os agradecimentos, o reconhecimento do trabalho

Quantas mudanças!

Por Márcio Cardona

Nenhuma casa é mais a mesma. Nenhum posto de trabalho é mais o mesmo. Nenhuma pessoa é mais a mesma.

Esta pandemia provocada pelo coronavírus impôs ao mundo tantas mudanças e isso ninguém pode negar.

O que não mudou, no entanto, foi a dedicação ao trabalho dos profissionais de saúde, a quem rendemos nossas homenagens.

Eles ainda não podem contar com vacinas ou comprovação de medicamentos, o que aliviaria em muito suas cargas de trabalho. Mas sabem que têm em suas mãos muitas vidas para salvar.

E de onde vem essa força para que a dedicação desses profissionais continue sendo cada vez maior, ainda que o cansaço por vezes parece sugerir a desistência?

Bem. A resposta já sabemos há muito tempo: o amor à profissão.

Neste cenário inédito, foram feitas adaptações nos postos de trabalho, a paramentação dos profissionais ajuda na proteção do mal maior, mas não deixa de provocar lesões em partes do corpo, pelo tempo de uso de máscaras, luvas e óculos em contato com a pele. E não podemos deixar de falar na sobrecarga emocional.

Mas, esses verdadeiros guerreiros continuam firmes na linha de frente do combate à essa pandemia.

Por isso, manifestamos a todas as pessoas envolvidas no combate a essa pandemia, os nossos agradecimentos. E mais do que isso: o nosso reconhecimento por tão nobre e bom trabalho feito até aqui e que sabemos irá continuar até a vitória.