BLOG
Fique por dentro do que acontece no Sindicato:
“Não temos como não reconhecer o mérito de aplausos em pé a todas as ADI’s”, diz Márcio Cardona
Querem música, brincadeira, ou historinha?
Educar e cuidar são tarefas para quem tem vocação. Ainda bem que a Prefeitura de Jundiaí conta com cerca de 800 servidoras de nossa categoria, que contribuem para o desenvolvimento de nossas crianças jundiaienses.
Lotadas no cargo de Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), elas têm tarefas que vão desde o zelo pela higienização da criança, incluindo o banho e a troca de roupas, passam pelo auxílio à alimentação e ganham destaque nas propostas de atividades para o desenvolvimento integral dessas crianças, tais como músicas, brincadeiras, histórias e atividades de recreação.
Para Márcio Cardona, presidente do Sindserjun, essa categoria merece aplausos em pé, vez que, sem vocação e dedicação, não conseguiria desempenhar o seu verdadeiro e necessário papel.
“Há dias que chegamos em nosso trabalho de ‘cara amarrada’, sem vontade de falar, ou com mau humor. Pudera! Tivemos problemas de família, ou estamos buscando a solução de um problema difícil, ou qualquer outra coisa que nos ‘tire do sério’. As ADI’ s, no entanto chegam e já colocam o sorriso no rosto e contagiam nossas crianças com alegria e bom humor, deixando seus problemas de lado e acolhendo a todas crianças com muito carinho”, explica Márcio Cardona.
“E, por isso, não temos como não reconhecer o mérito de aplausos em pé a todas as ADI’s, já que, ainda que tristes ou preocupadas, precisam (e conseguem) mostrar às nossas crianças o melhor humor e a melhor condição física e emocional. Assim, chegada a hora e sem titubear, soltam a pergunta aos pequenos: Querem música, brincadeira ou historinha? Confesso que, pelas minhas andanças aos postos de trabalho, já presenciei esse fato por algumas vezes. E sempre com sucesso!”, revela Márcio Cardona.