Saúde mental em tempos de pandemia

À medida que as notícias sobre o coronavírus continuam dominando os meios de comunicação, milhões de profissionais estão de quarentena. E, diante disso, tornou-se cada vez mais significativo prestar atenção na saúde mental e física. É o momento em que muitas pessoas estão se sentindo abatidas, tristes, desanimada e ansiosas, pois estão vivendo em um tempo de dúvidas e incertezas em que muitas coisas fogem do controle.

Para minimizar tais sintomas e colaborar com a qualidade de vida das pessoas, a Psicóloga e Acupunturista parceira do SindSerJun – Carina Peralli Piacentin, recomenda algumas dicas, confira:

• É extremamente importante que cuidemos da nossa saúde como um todo, ou seja, que tenhamos uma boa qualidade de sono, que nossa alimentação seja equilibrada e que possamos realizar alguma atividade física (e aqui pode ser qualquer atividade). Corpo e mente andam juntos, portanto, um corpo são mente sã;
  • Que possamos nos dedicar a alguma atividade que nos dê prazer. Mais do que nunca precisamos de um tempo nosso para podermos relaxar e que seja gratificante;
  • A meditação tem se mostrado muito eficaz no controle da ansiedade. Hoje temos vários lugares que nos ensinam a meditar, bem como aplicativos de celular que também nos ajudam nessa prática;
  • A acupuntura, terapia milenar, nos ajuda a equilibrar nosso organismo, fazendo com que os sintomas depressivos e de ansiedade também sejam minimizados;
  • Quando percebemos que não estamos dando conta de lidar com toda a sobrecarga da vida é imprescindível procurarmos um psicólogo e iniciar um processo terapêutico.

Para mais informações:
    Carina Peralli Piacentini- psicóloga e acupunturista / (cel) 11 9 8517-6380