Servidores APROVAM ✅ contraproposta da Prefeitura com 51% dos votos válidos. Garantimos avanços concretos!

Terminou há pouco a votação da contraproposta final da Administração sobre a nossa data-base. De forma democrática e transparente, o SindSerJun abriu espaço para a participação de toda categoria em nossa assembleia virtual durante esta sexta (24). Prevaleceu a vontade da maioria, com 51% dos votos válidos pelo SIM. Foi uma disputa apertada e JUSTA, afinal, todos têm direito a manifestar sua posição. Respeitamos isso e compartilhamos a seguir os resultados e frutos dessa decisão.

🗳️ RESULTADO DA ASSEMBLEIA

❌ Não – 47%
✖️ Abstenção – 2%
✅ Sim – 51%

Não tem como negar: foi um páreo acirrado 📊. Mas a democracia é assim. Graças à participação maciça do funcionalismo poderemos garantir mais 5% de reajuste retroativo a maio (somando-se um total 10,25%). A unidade do trabalhador ao SindSerJun foi fundamental para garantir novos avanços. Mas a luta continua: temos, inclusive, a promessa do índice ser elevado até alcançar a reposição da inflação, a partir de janeiro de 2023.

PRÓXIMOS PASSOS

Agora, nossos diretores vão oficializar a decisão tomada pelo funcionalismo ao Governo. Será encaminhado projeto de lei à Câmara Municipal e, após aprovado, o reajuste de mais 5% será aplicado. Importante destacar que, embora a Campanha Salarial tenha sido encerrada, as pautas sociais continuam em debate junto à Administração através da Mesa Permanente de Negociação.

RESUMO DAS CONQUISTAS

💰 10,25% de reajuste salarial (5% em janeiro e 5% em 1º de julho, retroativo a maio de 2022)
📊 30% no vale-alimentação desde janeiro (subiu de R$ 665,00 para R$ 865,00)
📲 Implantação de um Novo Portal do Servidor, com o objetivo de facilitar o diálogo entre trabalhador e Administração
🗣️ A cada quatro meses vamos ter reunião da Mesa com a Administração/Finanças para apresentar e discutir os resultados fiscais
🔎 Reuniões bimestrais para tratar das pautas sociais

POSIÇÃO DO SINDICATO 🗣️

“O SINDSERJUN agradece o empenho de todos os participantes. A vontade da maioria prevaleceu e sigamos em frente rumos às novas conquistas. Os ganhos devem ser comemorados sim e destacamos o engajamento desta entidade sindical nas negociações. O Sindicato é do Servidor. É um instrumento de luta em prol dos INTERESSES da maioria, e tudo isso se confirmou, mais uma vez, nesta Campanha Salarial. PARABÉNS A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO”, comenta o presidente Márcio Cardona.