Sindicato promove projeto solidário de apoio aos servidores com mobilidade reduzida

O sindicato está promovendo um projeto solidário com o objetivo de ajudar pessoas com mobilidade reduzida. O projeto baseia-se no recebimento de doações de equipamentos de mobilidade, manutenção dos mesmos pelo próprio sindicato, se necessário, e em seguida cessão totalmente sem custo aos servidores sócios que estiverem precisando.

O equipamento ficará disponível na sede do sindicato para uso de todos os sócios que tiverem necessidade de uso. Além de cuidar bem do equipamento, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade, após o período acordado de uso, o responsável deve devolver o equipamento na sede para que fique disponível para outras pessoas.

Já pensando no acesso da nova sede que está em construção, o presidente do SindSerJun, Márcio Cardona, lembra da importância da inclusão. “Já queremos iniciar esse projeto, visando oferecer não só uma estrutura adaptada, mas a possibilidade de locomoção para os sócios que precisam”.

Como frequentemente quem possui os equipamentos de mobilidade disponíveis para doação são idosos, a questão de transportar o equipamento acaba sendo um obstáculo para a doação. Para contornar o problema, o sindicato se dispõe a buscar o equipamento na casa do doador.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa da comunidade que tenha algum equipamento de mobilidade ocioso e em bom estado de conservação. Para agendar o recolhimento da doação basta entrar em contato com o sindicato: (11) 4586-4571 e (11) 4586-0948. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.