SindSerJun atua com ações sociais na cidade de Jundiaí, visando diminuir impactos da pandemia

Diante da dura realidade imposta pela pandemia, diversas entidades têm se mobilizado em prol das pessoas que mais têm sofrido os impactos negativos causados pela Covid-19. E desde o início da pandemia, o SindSerJun tem apoiado iniciativas para amenizar esses impactos.

O sindicato atua junto a sociedade jundiaiense, por meio de projetos sociais como arrecadação de tampinhas para o Instituto Luiz Braille, arrecadação de alimentos para doação ao Fundo Social. E está em fase inicial uma parceria junto ao Centro Bem-Te-Vi,  entidade que atende pessoas com síndrome de down.

Segundo o presidente do sindicato, Márcio Cardona, uma das responsabilidades do SindSerJun deve ser apoiar iniciativas sociais e contribuir para uma sociedade mais justa. “O sindicato deve trabalhar o lado social, uma vez que grande parte dos servidores que trabalham no município são moradores de Jundiaí, portanto, queremos uma cidade promissora e com qualidade de vida para os seus servidores e moradores”, pontua.

No contexto de enfrentamento dos desafios da pandemia, está inserida também a necessidade de cobrar ações efetivas da administração municipal para que os servidores tenham condições adequadas de trabalho. “O sindicato está atento às iniciativas da prefeitura em relação a pandemia, e sempre que necessário, cobramos ações que reflitam em condições de trabalho aliadas a condições de segurança”, finaliza.