BLOG
Fique por dentro do que acontece no Sindicato:
SINDSERJUN e Unidade de Gestão de Finanças avaliam a situação Fiscal do município visando à Campanha Salarial 2023. Nossa data-base é MAIO
Nosso Sindicato continua empenhado na luta permanente por melhores salários a todos os Servidores de Jundiaí. Dia 30 de novembro, estivemos na Secretaria de Finanças para debatermos a LOA/2023 (Lei Orçamentária Anual) e conferir os resultados fiscais do segundo quadrimestre de 2022, conforme definido com a Administração Municipal durante a Campanha Salarial deste ano.
GASTOS COM PESSOAL
Na ocasião, tratamos de gastos com pessoal, quando novamente explicamos a necessidade de os Servidores serem amparados com melhores salários e, inclusive, nos debates e apresentação de documentos, constatamos que não há restrições para a elevação salarial (NECESSÁRIA) do funcionalismo municipal. Ou seja, a Prefeitura de Jundiaí está dentro do limite de gastos estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Entretanto, o quadrimestre de 2022 ainda não fechou, mas, após o encerramento, o SINDSERJUN se reunirá novamente com os representantes do Governo para dar continuidade à Campanha Salarial 2023, com dados mais concretos e atualizados.
REPRESENTARAM O SINDICATO NA REUNIÃO:
• Márcio Cardona (presidente do SINDSERJUN);
• Campos (diretor) – Márcio Henrique da Cunha Campos;
• Dra. Samantha Imídio Ferigato (advogada).
PELA PREFEITURA ESTIVERAM:
• Luiz Fernando Boscolo (diretor do Departamento de Orçamento);
• Taís Cristina de Oliveira (diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças).
PRESIDENTE MÁRCIO CARDONA AVALIA
“Temos plena consciência de que a elevação salarial é a maior necessidade do Servidor de Jundiaí atualmente. E sei disso porque eu também sou Servidor. Trabalhamos firmes para repor as perdas salariais e recuperar o poder de compra. Nossa data-base é maio e estamos preparados para avançarmos em 2023, após anos de retrocessos protagonizados pelo Governo Federal. Estamos juntos, Servidores.”
MUITO IMPORTANTE
O momento exige união da categoria e não divisão. Ficamos anos sem reajuste salarial em razão de uma lei federal. Não foram prejudicados apenas os Servidores de Jundiaí, mas de todo o País. Necessitamos urgentemente de melhores salários sim, e o SINDSERJUN tem plena consciência disso e está lutando por isso.
Servidor: não acredite na fórmula mágica ou grupelho se passando por salvadores da pátria. Temos conduzido as negociações com seriedade, inteligência e diálogo. A truculência, radicalismo e imposições só prejudicarão as negociações já em andamento.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
JUNTOS VAMOS RECUPERAR NOSSO PODER DE COMPRA!
LUTE COM O SINDSERJUN!