SindSerJun participa ativamente de reuniões contra PEC 32

A PEC 32 propõe uma mudança estrutural nos serviços públicos e na relação do Estado brasileiro com os seus servidores, acabando com o regime jurídico atual. Serão afetados pelas mudanças os servidores públicos civis de todo o Brasil.

Conforme o presidente do sindicato, o principal ponto da PEC 32, que é onde gera a maior perda para os servidores, é exatamente o fim da estabilidade. “A PEC 32 é inteiramente um roubo de direitos e garantias. Acredito que o principal ponto prejudicial para os novos servidores ingressantes, seja o fim da estabilidade nos cargos públicos, podendo o servidor ser demitido a qualquer tempo. Porém, existem diversos outros pontos negativos, como o fim do adicional por tempo de serviço e férias-prêmio”, pontua Márcio Cardona.

Para manifestar-se contrário à PEC 32 e contribuir para a não aprovação da mesma, o sindicato tem participado ativamente de reuniões com outros sindicatos, federações e confederações a fim de pressionar o congresso para que a PEC não seja aprovada.

“Nesse momento de pandemia tão grave no país, as opções para frear tais mudanças ficam difíceis, porém, podemos, enquanto a grande categoria que somos, nos unir para pressionar o congresso para que a PEC 32 não seja aprovada”, explica o presidente do sindicato.