CUT lança campanha em defesa das estatais

A CUT e entidades filiadas divulgaram neste mês de dezembro uma campanha publicitária em defesa das estatais brasileiras. O vídeo que possui 30 segundos, faz um apelo à população para que não se venda o Brasil, ou seja, não apoie as privatizações que levam embora as riquezas do país e atentam contra a soberania nacional.

A narrativa se opõe também à ideia de patriotismo que vem sendo propagada pelo Governo Bolsonaro. O vídeo divulgado descontrói o discurso de ódio e faz uma analogia das cores e elementos da bandeira brasileira com as riquezas do país, tendo como plano de fundo imagens de um Brasil plural, passando da Amazônia ao Sertão até chegar ao Sul do país.

De acordo com o secretário de Comunicação da CUT Nacional, Roni Barbosa, a campanha foi pensada e bancada por todos os sindicatos, federações e confederações filiadas a Central com o objetivo de defender as empresas e bancos estatais, patrimônio do Brasil, dos brasileiros e das brasileiras.

“Com esta campanha queremos sensibilizar a população, com uma linguagem direta e simples e também com humor para que todos entendam o que está acontecendo com o patrimônio público”, diz Barbosa.

A campanha está sendo veiculada em TVs e rádios abertas como a TV Bandeirantes, a BandNews e o SBT.