Governo mantém proposta de 1,26% e SINDSERJUN convoca assembleia para sexta, dia 3 de maio

Diante da insistência do Governo Municipal em manter o repasse inflacionário (não o reajuste como diz no site da Prefeitura) em apenas 1,26%, o SINDSERJUN realizará assembleia na próxima sexta, dia 3 de maio. Mais detalhes do ato, como formato, horário, etc., serão passados na semana que vem por meio dos nossos canais oficiais – site www.sindserjun.com.br e redes.

PONTOS QUESTIONÁVEIS

A Prefeitura mistura “alhos com bugalhos”, ou seja, acumula as Campanhas Salariais de 2023 e 2024 e ajunta os reajustes para impressionar. Exemplo: a gestão trata como “ganho” total o reajuste de 7,39%, quando na verdade o Governo quita os atrasos de 2023, no índice de 6,05%, mais o cálculo do atual de 1,26% ainda não aprovado na Câmara Municipal. Isto, os dados destoam!

ENTENDA O CASO

Ontem, dia 26 de abril, o prefeito Luiz Fernando Machado e a sua equipe de Governo estiveram reunidas com as lideranças do nosso Sindicato, inclusive do presidente Márcio Cardona. Na ocasião, o gestor reiterou os 1,26% e alegou a falta de verba do município e disse que a data-base da categoria mudará de maio para janeiro.

O prefeito se apoiou na legislação eleitoral e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – dizendo que está impossibilitado de gastar mais do que arrecada -, além dos gastos para manutenção de serviços essenciais na cidade, como Saúde e Educação, e a frustração de mais de R$ 200 milhões na receita municipal. O QUE OUVIMOS TODOS OS ANOS!

ASSEMBLEIA DO SINDSERJUN

O SINDSERJUN agendou assembleia para sexta, dia 3 de maio, quando levará novamente as propostas de 1,26% de repasse, mais a elevação do auxílio-alimentação de R$ 1.027 para R$ 1.040,00 a partir deste mês (referente 2023). Na questão do auxílio, o Governo diz que desde 2017 o benefício recebeu aumento superior a 97%. Também explicaremos no ato que com a mudança da data-base, a Campanha Salarial de 2024 terá como base de cálculo a inflação de janeiro de 2024 a dezembro de 2024, para aí sim aplicar o índice em janeiro de 2025.

POSIÇÃO DO SINDSERJUN

Na fala do prefeito Luiz Fenando, conforme publicada no site da Prefeitura, (https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/25/prefeitura-mantem-proposta-de-reajuste-e-reforca-que-nao-havera-perdas-aos-servidores/), ele ressalta a gratidão pelo trabalho dos Servidores, e enfatiza ação da gestão dentro da responsabilidade fiscal para manter as contas em dia.

O SINDSERJUN continuará sua atuação na valorização profissional e sempre atuará na luta por melhores salários!

FIQUEM ATENTOS!
Em breve passaremos mais detalhes da assembleia de 3 de maio. Contamos com a sua participação, Servidor!