SINDSERJUN exige repasse inflacionário conforme estabelece legislação vigente. Respeite o Servidor, prefeito!

Na luta pela aplicação do repasse inflacionário de acordo com a legislação vigente, nosso Sindicato protocolou, dia 8 de abril, o Ofício nº 0018/2024/SSPMJ. Endereçado ao prefeito Luiz Fernando Machado, ao gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças José Antonio Parimoschi e à gestora da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas Sinome Zanotello Oliveira, repudiamos a atitude da Administração em desrespeitar os Servidores e decidir unilateralmente por um pífio reajuste de 1,26%. O SINDSERJUN exige, pelo menos, o repasse do período de maio/2023 a abril/2024.

ENTENDA OS ACONTECIMENTOS DA CAMPANHA SALARIAL

Desde outubro de 2023, o SINDSERJUN cobra do Governo Municipal a retomada das negociações salariais a fim de antecipar o processo em razão deste ano ser eleitoral. Realizamos assembleia, definimos uma pauta e apresentamos à Prefeitura os legítimos anseios dos Servidores.

Entretanto, dia 5 de abril, último dia para conceder efetivamente ganho real nos salários e benefícios, o Governo (sorrateiramente) apresenta à Câmara o Projeto de Lei nº 14.323/2024 determinando apenas 1,26% retroativo a janeiro de 2024. INACEITÁVEL!

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Até então tudo certo para o prefeito, inclusive com a convicção de que a proposta de apenas 1,26% de reajuste passaria na sessão extraordinário de 8 de abril. MAS NÃO FOI ASSIM! Diretores do Sindicato foram pra luta junto aos demais Servidores cobrar a retirada imediata do Projeto de Lei nº 14.323/2024.

Também na segunda, logo pela manhã, nosso presidente Márcio Cardona conversou com alguns vereadores solicitando apoio na retirada desde autoritário projeto que reduziria o poder de compra dos Servidores de Jundiaí

Graças à pressão coletiva, felizmente, o projeto foi afastado provisoriamente até que haja uma manifestação da Prefeitura para rever mais uma atitude arbitrária e antissindical, pois passar por cima do SINDSERJUN sem ao menos ouvir às reivindicações dos Servidores não podemos caracterizar de outra forma: PRÁTICA ANTISSINDICAL.

SINDICATO SOLICITA REABERTURA DE NEGOCIAÇÃO

Logo após a sessão da Câmara de ontem (8/4), o SINDSERJUN protocolou outro documento, o Ofício nº 0019/2024/SSPMJ solicitando abertura de mesa em caráter de urgência:

“Requer-se, mais uma vez, abertura da mesa, EM CARÁTER URGENTE, bem como que a mesma aconteça ainda nesta semana, para discussão das propostas votadas e aceitas pela categoria.”

Ofício nº 0019/2024/SSPMJ foi protocolado ao prefeito Luiz Fernando, ao gestor adjunto da Unidade de Gestão de Governo e Finanças Jones Henrique Martins e a gestora Simone.

PRESIDENTE MÁRCIO CARDONA

“A valorização do Servidor deve ser política efetiva de qualquer Governo legitimamente eleito. Não podemos admitir ações retrógradas como a praticada por esta gestão na sexta passada, dia 5 de abril, quando apresentou um projeto à Câmara com apenas 1,26% de reajuste.”

Errar é humano, mas persistir no erro é ao menos uma atitude inépcia. Portanto, a gestão atual tem a oportunidade de rever essa postura e reformular um novo projeto com pelo menos o repasse inflacionário.”

AVANTE, SERVIDOR!
SINDSERJUN NA LUTA!